SELO BRANCO
 
O projeto Selo Branco nasceu da necessidade urgente de suprir uma falha no mercado de arte nacional.

O Selo Branco pretende criar um mecanismo que possibilite e facilite a obtenção de certificados de autenticidade de obras de arte junto dos próprios artistas, ou das entidades que reconhecidamente os representem. O certificado de obra de arte é essencial para a regulação, controlo e confiança do mercado.

O Selo Branco, ao prestar este serviço (à semelhança do que já acontece nos restantes mercados de arte internacionais), pretende tornar mais transparentes e seguras todas as transações de obras de arte e, deste modo, permitir a dinamização do mercado nacional.

A obra de arte acompanhada de certificado de autenticidade, para além da garantia acrescida que dá ao seu proprietário, será certamente um suporte determinante numa transmissão futura (herança, doação, partilhas, ou numa simples transação comercial). Facilitará igualmente a obtenção de garantias junto de entidades financeiras, fundos de investimento e companhias de seguro.

O Selo Branco, tratará, igualmente, da obtenção ou da confirmação, de certificados de autenticidade de obras de artistas estrangeiros junto das entidades e comités existentes para cada artista.

Atentamente,

Pedro Mesquita da Cunha
 
O “Selo Branco” não interfere no processo de decisão, opinião ou critério da Entidade Certificadora na emissão de certificados de Obras De Arte. O Selo Branco não garante nem confere ela própria, autenticidade a Obras de Arte. O Selo Branco atua apenas como veículo entre a Entidade Certificadora e o Cliente. O Selo Branco em caso algum será responsável pela decisão, opinião ou critério da Entidade Certificadora na emissão de certificados de Obras De Arte.
topo
 
FacebookLinkdinYoutube - BrevementeInstagram
 
Política de Privacidade   |   Copyright © 2018 Selo Branco   |   Developed by Helcadesign